Ir para conteúdo

Enoc Felix da Rocha

Membro
  • Postagens

    53
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Fernando Simon em Exsence dc   
    Para arremessos longos tem que pegar a modelo mais recente e c controle digital 4 x 8.
  2. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Marcel Werner em Defeito real na Curado K   
    Olá, Carlos! 
    Muito interessante o seu problema! Você pode postar fotos para nós? Se possível, com alguns dados de uso, como quanto tempo ela aguentou, qual o restante do material, tamanho e peso das iscas que você está batendo etc., a fim de conhecermos os limites desse equipamento. 
     
    Quanto à “Shimano”, acredito que você não consegue, ao menos no Brasil, se comunicar com o fabricante, e sim com a importadora, que hoje é a Bluefishing. É com eles que está tratando? Porque antes era a CGK e a fama (nunca precisei deles e não me daria nem ao trabalho de precisar da atual) era de que as respostas para qualquer problema, do mais simples ao mais grave, iam na direção de “compre outra que resolve”.
     
    Abraço e obrigado pela contribuição, se estiver ao meu alcance eu te ajudo a resolver os problemas. 
  3. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Marcel Werner em Defeito real na Curado K   
    Olá, amigos!
     
    Venho relatar um problema que ocorreu na minha Curado K. Eu já tinha lido sobre isso em fóruns americanos e, por isso, já estava preparado para o caso de acontecer. 
     
    Soltou o acabamento do botão de desarme do carretel. Não é uma falha de projeto, mas de processo de montagem. Em algumas unidades da Curado K, deve ter sido colocada pouca cola, ou mal colocada, ou ainda a cola não estava apropriada, mas sei que pode soltar. Por isso, fique ligado para não perder a peça, caso aconteça com você. 
     
    Esse acabamento tem um apêndice em formato de letra C embaixo dele, que encaixa na peça, por isso, ele não “pula” ao se soltar, como acontece no acabamento emborrachado dos botões prateados da Metanium, por exemplo. Aquela borrachinha é mais fácil de perder. 
     
    Não sei onde comprar uma peça nova, mas se acontecer com você o que aconteceu comigo, da peça soltar, mas permanecer na mão, basta limpar a cola e reinstalar com mais cola. Eu usei Super Bonder, o tempo dirá se foi boa escolha. 
     

     

     

     

     

     
    Obs.: todo o restante das duas carretilhas Curado K que tenho estão intactos. Nunca vi outra Curado K com defeito. E já dou uma dica: se achar que a sua Curado K perdeu o freio, como aconteceu com as minhas duas batendo hélices grandes, não se assuste. O meu problema foi o nó que eu dei no carretel, deslizava toda a linha, apenas tirei a linha, amarrei usando os buraquinhos do carretel e voltei a usar, estão perfeitas. Cuidado: se acontecer isso, podem se aproveitar pra dizer que a carretilha não presta, que é de plástico, que tem que trocar várias peças e customizar. Não caiam nessa armadilha, a carretilha é boa sim! Abraços e boas fisgadas!
  4. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Marcel Werner em Defeito real na Curado K   
    Pelo que você descreveu, espanou a rosca da torre da manivela, que fica presa pela porca, que fica imobilizada pela trava, que é parafusada. E isso com apenas algumas horas de uso!
     
    Esse é um dano de respeito!!! Pode até ser falha de material, duvido, ou falha na construção ou ainda uma montagem errada. Se acontecesse na minha mão, meu pensamento imediato seria: quando será que essa carretilha foi tão amassada ou impactada até danificar algo tão seguro quanto isso? Porque nunca vi quebrar carretilha nesse ponto. 
     
    Quanto a não ter uma foto, se ainda não trocaram a peça, é só você tirar e postar aqui. Não jogou a peça quebrada fora, né? Quando você diz “levei pra arrumar”, levou pra quem?
     
    Para ajudar: o CDC determina que um produto comprado em garantia, que apresente defeito, deve ter o problema sanado em 30 dias. Suponho que você acionou a garantia, né? Ao passarem os 30 dias, você pode: devolver o produto e receber o dinheiro de volta, ficar com crédito onde comprou ou receber um produto novo. Não tem que esperar nem nada, 31° dia já pode pedir e eles têm que atender. 
     
     
  5. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Rodolfo Amaro em Defeito real na Curado K   
  6. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Vanderlei Alves em Scorpion Xt 1001 ou nova liger?   
    Peço desculpas mas vou discordar de alguns amigos:
     
    Tenho pescado na amazônia duraten alguns anos e pelo menos em seis anos pesquei com Aldebaran MG7 e Scorpion Xt 1000. E elas aguentam sim na amazônia, as vezes vejo falar quem a carretilha não serve para lá e fico na dúvida porque se diz isso.
    Penso que se faz um pouco de confusão porque se formos falar em carretilha para puxar hélice ai sim precisaria de uma carretilha mais parruda e rápida eu ainda acho ideal a Curado 200 E7 ou a Scoprion Xt 1500 sem contar outras carretilhas que custam uma pequena fortuna ai jã não poderia opinar.
    Mas voltando a pescaria que a maioria faz normalmente usa-se isca de 9 a 11 CM e ai me pergunto porque não usar uma carretilha mais leve tipo aldebaran ou Scorpion XT? o que faria ela se desgastar mais que as suas irmãs maiores que citei anteriormente? a única coisa que para min que limita o uso de uma carretilha lah para pescar com iscas de 09 a 11 cm seria a quantidade de linha ou seja, não tem como pegar um aldebaran bfs ou similar porque nao cabe linha suficiente.
    Falo isso para por uma outra ótica a pescaria amazônica, porque quem já foi sabe e quem nunca foi vai descobrir que uma coisa que conta muito é o peso do equipamento e carretilhas menores e mais leves te ajudarão a guentar 6 dias de pesca, a scorpion Xt e aldebaran MG7 estão no limite da capacidade de linha e tem mecânica que vai aguentar sim várias empreitadas amazônica posso dizer isso por experiência, só não esqueçam da manutenção periódica.
     
    abraço!!!
     
    Alves
  7. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Eduardo Dutra em Compensa trocar uma Curado 71 por uma Tatula 100?   
    Tenho as duas para uma pescaria mais leve a curadinho 71 é imbatível. 
  8. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Vicente_SennaJR em [Dúvida] Liger x Venator x Lubina. Qual?   
    Amigo, já que você aceita sugestões, eu não iria de nenhuma delas, mas sim da CURADO 71 XG. que no aliexpress é bem em conta.
    abs
  9. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Augusto Mestieri em Carretilha Shimano curado DC 151XG   
    Realmente é raro aqui no Brasil, mas Diego Mota guia de robalos em Cubatão, pesca finesse só com Fluorcabon em um de seus conjuntos, além diversos pescadores de Bass usam carretilhas ou molinetes abastecidos com flúor carbono. 
  10. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Mauricio Rossetim em Carretilha Shimano curado DC 151XG   
    Pesca de Bass o fluorcarbono é muito usado. Não como lider, mas como linha única ou principal.
     
    Nas carpas também...
  11. Like
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Armando Ito em Carretilha Shimano curado DC 151XG   
    pra bass se usa muito ... 6 , 8 , 10 , 12 libras ...

  12. Thanks
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a ClaudiodeDeus em Show de horrores - Pesca e Cia dando dicas de captura do Açu   
    Não vou entrar no mérito da revista ser boa ou ruim, falar de pescaria por anos a fio é um pouco complicado...
    Agora defendendo o item 1 publicado venho discordar de todos.
    A Amazônia é muitíssimo importante para o planeta mas não por ser o pulmão do mundo. É pela manutenção do clima, ajudar a "segurar" as temperaturas do planeta, manter a umidade em alta, o maior bioma do mundo, etc. Agora, quem diz que ela é o pulmão do mundo é que está falando besteira. Pulmão do mundo são as algas, a amazônia produz oxigênio de dia e consome à noite... Isto é biologia básica, inclusive já foi várias vezes questões de vestibulares importantes e/ou tema de redação.
    Portanto devemos levantar a bandeira de preservação da Amazônia sim, mas não pelo motivo de ser o "pulmão do mundo".
    Abraços.
    Vamos ao Top Five das asneiras:
    1- A Amazônia não é o pulmão do mundo. Pelo contrário, por se tratar de uma mata já em estágio avançado de desenvolvimento, o balanço carbônico é positivo, fora as queimadas que pioram ainda mais o quadro;
  13. Like
    Enoc Felix da Rocha recebeu reputação de Neto Terrin em [Nova Aldebaran 51 HG] Review Técnico - Por Chedid LDS   
    Lendo esses reviwes e comentários penso que tem alguma coisa errada com minha Aldebaran ou estamos falando de outra carretilha! Tenho uma há um ano, é muito bem usada! Já foi comigo pra pesca de dourados aqui no sul, tucunarés no sudeste, trairas, redondos e cacharas em pesque e pague, robalos no mangue, pesca de praia aqui em Itapema, na foz do rio Pereque. Uso ao extremo mesmo, e não tem um sinal de desgaste, nenhuma peça substituída, iscas leves arremessa como nenhuma outra. Muito feliz mesmo, fiquei surpreso com o review. Espero que continue me dando muitas alegrias!
     
  14. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Armando Ito em Diferença Abu revo3 STX e premier   
    taí um comentário de uma pessoa idônea .... contra fatos não existe argumentos ...
    e ... dizer que o "novíssimo" dual brake da Abu é superior ao "espartano" SVS da Shimano ... é não conhecer de nada ...
    não to dizendo que a Revo é ruim .... mas, não é melhor que a E7 nem a pau ! ...
  15. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Hugo Sum de Souza Filho em Carretilhas Shimano Metanium MGL x Curado 71XG   
    A "Curadinho" (versão 70...a menor) possui excelente custo benefício. Muito macia, arremessa muito bem, ergonômica, bom peso (185gr), construção de alumínio (corpo principal) etc. E incorpora a maioria das novas tecnologias da marca. Mas se tiver $, vá de Metanium MGL. Topo de linha da Shimano p/ pesca com baits (a Antares é a topo, mas pesa quase 50gr a mais) e é tudo o que se pode esperar de uma carretilha p/ pincho (leve, robusta, arremessa DEMAIS, extremamente macia etc).  
  16. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Parzianello em Novas shimanos para 2018   
    Cara, pra mim é sensacional! Leve, macia, arremesso fora de serie... é show
     
  17. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Eder campos em Dúvidas na compra de carretilha. Loki 10001ou venator s?   
    Se não estiver com muita pressa pode pensar em uma curado no ali ,comprei a minha por 450 reais, com frete epacket , normalmente chega em até 30 dias é só ficar de olho que sempre tem promoção no site 
    Iria comprar a venator mas com a Shimano nesse preço resolvi arriscar e não me arrependo a carreta é show 
    Vale dar uma olhada, grande abraço....
  18. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a RodrigoSoldera em Carretilha Shimano ideal para Amazônia   
    sou shimaneiro 100% na minha opiniao eh incomparavel, 
    amazonia uso
    helices metanium xg
    zaras e sticks metanium DC HG
    jigs dai uso curado 201e7
  19. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Batista em Carretilhas de liga de magnésio em AM !!!   
    Isso é culpa do "plástico" que estão usando no eixo sem fim e unha do devaneador, o carretel está servindo de anôdo de sacrifio pra eles .

  20. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a João Luiz Lusardo em Carretilhas de liga de magnésio em AM !!!   
    Tbm acho, então parece que as Shimano e Daiwa de liga de magnésio são carretilhas só pra mostruário, não podem ser usadas em água salgada ou doce 😂😂😂
  21. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a João Luiz Lusardo em Carretilha Shimano ideal para Amazônia   
    Me desculpem mas não acredito em desgaste de engrenagens de curado 200 k com uso em Tocantins, primeiro por serem modelos novos, recém lançados, depois pq se tivesse desgaste prematuro lá, teria tbm no Japão e USA. Até que venham com um relato confiável, com fotos, isso pra mim é lenda urbana. Quanto ao desgaste dos chassis de magnésio em AM, já não é lenda urbana, é lenda da selva, pois nunca vi nenhum colega pescador relatar esse problema. Parece que todos os casos insólitos de carretilhas vão parar na mesa do amigo Chedid 😱 e somente lá...
  22. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Luciano Lopes em Carretilha Shimano ideal para Amazônia   
    agua alcalina , mgl , guia fio , micro module , carbono duro ,  quanta baboseira , deus do céu 
    pesquisem um pouco antes de ficar acreditando em tudo 
    google serve pra isso 
  23. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Armando Ito em Carretilhas de liga de magnésio em AM !!!   
    ué ?? ... "se" agua alcalina corrói o Mg ... então não se pode usar em nenhum lugar ... até agua de torneira é ...
    ou tô errado ? ...
  24. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Pepe Melega em Carretilha Shimano ideal para Amazônia   
    Bom dia João, os carreteis MGL (Magnum Light) são aliviados e há alguns de liga mista - não posso afirmar que é de magnésio, mas são indicadas para uso de iscas leves pela sua inêrcia inicial que não necessita de se "puxar" muito - no caso de carretilhas quando arremessamos, já que a linha é puxada após o arremesso. Esse conceito de aliviar o peso retirando massa da liga em que é confeccionado cria vários pontos onde houve atrito para a retirada do material desejado e é nesses pontos que pode ocorrer a corrosão que menciono. Há uma informação que após essa retirada de material usa-se um coating que faz uma proteção a mais. Como toda linha absorve e trás água quando usada o carretel a recebe constantemente e acumula, por transferência e saturação para as canada inferiores de linha que não saem do próprio, é ai que reside o problema de corrosão que pode vir a acontecer. Material mais confiável seria alumínio - em bloco e usinados e imerso em coating de proteção, mas quando se usa alumínio estamos falando em liga com base nesse material - o que é diferente. Normalmente são injetados num molde e depois aliviados.
    Informação extra, nada a ver com corrosão: aliviar um carretel usando ligas mistas e ou aliviando seu corpo é fundamentado para uso com iscas de peso inferior a 5 g, pois o intuito é facilitar a inêrcia inicial. Um carretel equilibrado e mais pesado mantém a inêrcia por mais tempo permitindo arremessos mais longos do que um carretel aliviado - desde de que se use peso adequado. As iscas usadas na Amazônia, normalmente, são pesadas. Em minha opinião acima de 9 g como referência geral, ou seja carretéis do tipo MGL não são lá a melhor escolha para o uso na Amazônia.  
    Obrigado pela suas informações, abs.
     
    Obs: Me expressei mal ao mencionar liga de magnésio em meu primeiro comentário - na realidade é liga mista.
     
  25. Upvote
    Enoc Felix da Rocha deu reputação a Felipe Sousa.´. em Vara para Molinete [até 16lbs] - CxB   
    Uma que o Kid gosta muito:
    Berkley Lightning.
     
    Preenche todos requisitos mencionados.
×
×
  • Criar Novo...