Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06-11-2017 em todas áreas

  1. O que falar de um circo? sim, pois o Brasil é o país circo. Pagar para pescar na região do município ou numa determinada região de uma comunidade? O fato de o barco operar na região já faz com que o comércio local seja movimentado e impostos recolhidos. Mas será que os supermercados dão NF? os postos de abastecimento de combustível? Os operadores de turismo dão NF? A prefeitura, as comunidades......? Digo isso pois tive uma experiência: fui pescar no meio dos pântanos dos Everglades, local de 100 habitantes, fiquei em um quarto lá, na hora de ir embora paguei e fui saindo, o dono correu atrás de mim de me entregou o ticket com a descrição do valor cobrado e o devido imposto. A partir daí eu comecei a refletir como somos atrasados, porque um sujeito no meio do nada faria questão de recolher impostos? a resposta veio esse ano com o furacão Irma, ele passou, acabou com tudo, deixou esse mesmo local a um metro abaixo da água, e, passados 4 meses está tudo normal, tudo reestruturado, arrumado. A pergunta que fica é: E se fosse aqui no país circo? Claro que estaria tudo arrebentado ainda, o governo pagando bolsa aluguel para alguém estar embolsando algum... Fora o fato de estarmos anos luz atrasados em relação fiscalização/preservação, coisa que nem vou dissertar para não ficar massante. Na verdade, o que quero dizer é que penso estar tudo errado, ninguém tem que pagar nada para andar ou navegar em território da união, e mais, está cheio de opções de pesca, todas com seus problemas e peculiaridades e as maiores são, a cada dia mais a escassez de boas pescarias e por conseguinte, bons exemplares em quantidade e tamanho. Infelizmente a realidade é: não gostou, procura outro.....uma pena.
    3 pontos
  2. Fabrício respeito muito sua opinião e agradeço pelos esclarecimentos sobre o ocorrido. Relatando fatos bem diferentes daqueles que recebemos da direção e gerência do barco, que nos falaram outra coisa, talvez para justificarem alguma coisa. Mais uma falta de transparência qie deveriam ter com os clientes. Obrigado pelo esclarecimento deste fato. Abraço e vamos em frente.
    2 pontos
  3. Entendo as reclamações, e se aconteceram realmente precisam ser informadas para que o pessoal da operação tenha chance de melhorar. eu fui pelo terceiro ano para o Angatu Açu, e pelo terceiro ano fomos extremamente bem atendidos, tanto pela tripulação, quando pelos guias. E a comida estava fantástica. tivemos problema com o garçom que não atendia bem, porém ao desembarcar essa situação foi logo resolvida pelo gerente. abraço a todos e espero que isso sirva para melhorar ainda mais.
    2 pontos
  4. Nos dias 27/28 e 29 de outubro ,foi a vez da familia passos da um show em Três Marias . pescaria dificil ,clima mudando a todo o tempo .mais foi sensacional . a quantidade foi muito grande ,o gigante so deu as caras arrebentando linha e abrindo garateia rsrs. felicidade total com tanta segurança e conforto ,e Tres Marias e sempre inesquecivel . a Paradinha para o almoço por que em Três Marias so tem os brutos . Agende sua pescaria .38 99812-5949 zap ou 38 98836-8403 zap .
    1 ponto
  5. Fala aí pessoal!!! Segue mais um relato de nossas pescarias desta vez a turma aumentou... ao invés de estarmos em três pescadores, nosso amigo Marco e meu filho resolveram nos acompanhar. O Marco levou seu caiaque e iriam ficar “brincando” próximo de onde desembarcamos. Uma semana acompanhando as previsões do tempo... e parece que estamos em agosto más pescaria agendada é sagrada rsrs. Só que desta vez o vento atrapalhou tanto que o caiaque nem desceu da caminhonete e o barquinho teve que ficar na redondeza. Assim que chegamos, aquela ansiedade para colocar as tralhas no barco, más corre pros carros que a água vai cair... logo a chuva para e conseguimos por o barco na água. (e tome vento) más como diz o ditado, “melhor um dia ruim de pesca que um ótimo de trabalho”... saímos atrás dos bocudos e ele apareceram. Meu primo Ricardo acerta um lindo tucuna de 53cm. Por volta do meio dia estávamos retornando e pensei: os meninos na margem devem estar frustrados, pois estão pescando de barranco, contra um pta vento... Que nada, olha lá eles mandando isca. Assim que chegamos perto a notícia foi de belos ataques e meu filho Gabriel teve uma linha estourada... sua Zig zara 110 boiando numa galhada confirma. Como as condições estavam difíceis, resolvemos descansar à sombra e proziar. Assim que resolvemos sair, os meninos voltaram pro barranco e mandando pincho... Quando é pra ser do cara nem tempo ruim tira!!! O Marco além de acertar uma bela NAVE bate seu recorde pessoal um lindo azulão bruto de 57cm. O tempo estava piorando e antes do esperado resolvemos preparar a volta (decisão mais que acertada, pois a coisa estava ficando feia). Abaixo segue um vídeo com os melhores momentos... desta vez, não tem a filmagem subaquática da soltura dos peixes, pois o infeliz cartão de memória resolveu paular pior é descobrir isso depois de tudo... Segue tbm umas fotos... não sei pq depois da edição feita estão ficando desfocadas...
    1 ponto
  6. fabiao, eu perguntei por e-mail sobre a soldagem, eles fazem para alguns barcos apenas, acredito que seja devido a baixa produção dos barcos menores e nas lanchas deve ser td ja cortado a laser, então já cortam correto os buracos de rebites, nao sei... mas os barcos de trabalho ICOMA, sao quase todos soldados. tambem gostaria de saber sobre as chapas em bobinas, mas da forma que vem direto da fabrica ja tudo cortado, nao haveria necessidade de ter bobinas (o que exige maquinario especifico pra trabalhar com elas). ja barateia bem. tamo junto!
    1 ponto
  7. Pessoal fechei a vara rapala 10-20lb com o @Eder Nascimento e já comprei outros produtos dele. Pessoa extremamente cuidadosa com seus equipamentos recomendo.
    1 ponto
  8. Na próxima soltura já libera uns de médio porte, porque é lá que o papai aqui vai registrar o 60up! Só alimentou as traíras, que fase heim!!!
    1 ponto
  9. Vc acha isso um privilégio... para mim e o mínimo que eles podem fazer para quem não para para almoçar... deixar o pescador o dia inteiro sem comer proteína animal e judiar do caboclo rsrsrs... misto quente deveriam colocar para quem almoça na beira do Rio... isso aí não é nada pelos preços praticados... outra coisa que deveriam colocar e um espremedor de laranja para se fazer suco. Eu por exemplo não bebo cerveja, e não tem um suco natural para se levar na voadeira para se tomar durante o dia, aí sou obrigado a tomar refri, sendo que não gosto disso e um liquidificador no barco hotel para quem quiser fazer vitamina de manhã... são coisas fácil de se resolver... inclusive já dei até sugestões, mais a empresa não escuta o cliente, ou não se importam... tem barco hotel que tem tudo isso que te falei e o preço e praticamente o mesmo...
    1 ponto
  10. Cassiano , eu soltei numa represa da minha fazenda 2.000 alevinos de tucunaré azul ,os alevinos vieram muito pequenos e na represa tem muita traíra grande , já faz mais de um ano q foram soltos e nunca vi neim peguei nenhum, me arrisco a dizer q não sobrou nada as traíras comeram todos!!! Aconselho a solta-los num tamanho de 10 cm pra cima !!!
    1 ponto
  11. Então...eu estava lá, com os Mocorongos. Tive a grata satisfação de coordenar este grupo - 10 Mocorongos mais 5 parceiros, também já conhecidos. Coordenar é força de expressão, já que ali cada um é coordenador de seus atos, de suas idéias e de suas atitudes. Não posso deixar de concordar com o relato do Kid, que, por sinal, expressa tudo que a turma gostaria de dizer. Tive sim, que coordenar discussões, reclamações e um mal estar geral durante toda nossa estadia por lá. É incompreensível e difícil de aceitar a forma como as coisas estão ocorrendo em Santa Isabel. Como é terra de ninguém os espertalhões aparecem e vislumbram uma oportunidade de se dr bem. A sensação é de que todos se acomodaram de forma que, ou bem ou mal o pescador está chegando. É um grupo a mais. Donos de barcos não se entendem, uns brincando de "empresários" e, dentro do seu amadorismo, acabam criando problemas que vão se refletir sobre os outros - que somos nós. Bem, este é assunto para os verdadeiros empresários. Alguns que ali vivem seu dia a dia, seja como empregados de empresas, seja como donos de barcos, precisam entender, e rápido, que, se tem alguém que pode ser visto como "importante" este somos nós, pescadores. Quando vão perceber isto? Quando não chegar mais nenhum voo levando turistas, quando o comércio não conseguir desovar seus estoques e quando a cidade sentir a falta dos grupos que chegam toda semana. Eu preciso que os sábios de plantão me digam o que dizer para seduzir o pescador que pretende conhecer àquela região. A discórdia já semeiam, com nota dez, de como fazer para espantar o turista pescador. Eu não posso dar respostas que não são minhas, não posso fazer perguntas que não são minhas e não posso oferecer o que não posso dar. E então...como ficamos? Vamos esperar a mina secar? Já perceberam que a galinha dos ovos de ouro está morrendo? Não é possível que as lideranças da cidade vão continuar olhando para o próprio umbigo. Eu acredito que as coisas vão melhorar.Preciso acreditar nisto.
    1 ponto
  12. Jorge que pena ter tantos problemas aonde vamos buscar prazer e felicidade para nós pescadores, estranho está situação com o angatu pois no angatu mirim sempre foi um atendimento vip e muito bom serviço de piloteiros... É de estranhar...
    1 ponto
  13. Eu sou filho de professores e gosto de história, entao deixo com vcs algumas fotos de umas lanchas históricas! |Tem um barco dos primordios, um helibarco que pode ter motor ou ser rebocado por lancha e virar um planador, muuuito legal!!! adorei! e dois aerobarcos dos anos 80, infelizmente, nao se ve mais isso no brasil, ja a lancha azul, foi o primeiro modelo de lancha ainda com o dono anterior fundador da levefort! certeza que o fabiao iria encarar comigo andar nesse helicoptero maluco!
    1 ponto
  14. Eu também uso maglite, às vezes, mas tem um problema... eu já perdi 4 maglite (sim, 4 maglite caríssimas que a gente espera que dure décadas) pelo mesmo motivo: a rosca da tampa travou e não consegui mais abrir para trocar as pilhas!! Já mandei até para torneiro, sem sucesso, a rosca travou com terra/sujeira provavelmente, além do calor excessivo que faz aqui no sol. Se comprar maglite, já sabe, sempre após usar guarde com a tampa solta, seque e limpe a rosca da tampa, guarde com as pilhas fora da lanterna. Alguns modelos de maglite tem outro problema: peso! são pesadonas e isso me atrapalha muito quando vou pescar no final da tarde, pois carrego bolsas de pesca pequenas. Algumas lanternas chinesas são ótimas! Eu tenho 2 Richuana, daquelas xing ling mesmo de led de 150W, eu adoro!! A luz é super forte , são leves e a tampa não trava. A bateria dura MUITO, eu carrego uma vez por mês e uso com frequência. Além do mais, é barata! Então se cair na água, estragar, ou cair no barro, não tem problema, passa um pano e pronto. Muitas vezes precisamos exatamente disso, equipamento bruto para aguentar pancada e cumprir sua única função que é iluminar o ambiente. Abraço.
    1 ponto
  15. Pessoal, tem uma lanterna que uso a bastante tempo, inclusive no trabalho, muito boa, com preço razoável (R$ 150) e de fabricação nacional. Usa três pilhas normais. Rayovac indestrutível. Vejam o link: https://www.google.com.br/search?q=lanterna+rayovac&client=ms-android-americamovil-br&sa=X&biw=360&bih=512&tbs=vw:l,ss:44&tbm=shop&prmd=sivn&srpd=2685545955578012448&prds=epd:1159235506983201038,cdl:1,cid:8877562509410920386&ved=0ahUKEwj1hb3-s_LWAhUDFJAKHV8aCsYQgTYIowQ.
    1 ponto
  16. Boa tarde ! Se não quiser ter problemas com esse tipo de equipamento vai de Maglite. Comprei um ML50LX e ilumina demais, três modos de luz, ajuste de foco. No modo economico as pilhas chegam a durar 150 horas de uso. Não terá preocupação com bateria e coisas do tipo. Vai pagar seus 400,00 nela mas é pra deixar pros netos. É sem dúvida melhor gastar mais em algo de qualidade que ter que comprar duas dessas chinesas por ano ao custo de uns 100 pila. Para se encaixar nos 300,00 que deseja, só escolher outro modelo que não esse de 400,00. No ML tem um vendedor que vender Maglites originais, de confiança. Senão me engano ele é de Goiás.
    1 ponto
  17. felipe ; amigao ; cuidado = ñ se iluda c/ propagandas que prometem muito e c/ as importadas china ; e as gringas tambem = qto a autorizada ; e peças de raposiçao ; suporte tecnico no brasil ..... agora se quer mais que uma lanterna ; e nessecita msmo = siribi x bateria .... se for seu caso = monte vç msmo = ñ fica barato $$$$ ; tem lampada de repoziçao = a noite fica dia ; e aguenta bem o back desvantagem = peso x autonomia ; ñ sendo simples de trasportar = como a lanterna ... abraço ; boa sorte
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...