Ir para conteúdo

Fabrício Biguá

Administrador
  • Postagens

    14.461
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    187

Fabrício Biguá venceu a última vez em Julho 20

Fabrício Biguá tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Fabrício Biguá

  • Data de Nascimento 15/04/1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Águas Claras - DF
  • Sobre mim
    Tucunaré, sempre atrás dele.
  • Interesse no FTB
    Tudo relacionado a pesca esportiva.
  • Website URL
    http://www.turmadobigua.com.br

Últimos Visitantes

33.973 visualizações

Conquistas de Fabrício Biguá

  1. Olha...apesar de tantos anos no fórum...acho q essa foi a primeira vez q esse tema veio dessa forma...rsrs Darei a minha opinião. Lagos como o de Serra da Mesa, 3 Marias, Tupaciguara, e etc... acredito q uma pousada seja a opção mais interessante. Isso pq o lago é gigantesco e o peixe acaba mudando muito de lugar de um dia pro outro. Estar numa pousada será mais confortável e não vai mudar muito a produtividade da pescaria. Rios de uma forma geral...a depender do tipo de pescaria, Araguaia, Rio Paraguaia e etc....há poços mais fundos onde se pegam os grandes bagres, tb não vejo problema em estar em pousada. Neste caso, acredito até q estar no mesmo lugar ajude a garimpar o peixe. Agora, rios onde se captura tucunarés, principalmente na AM, acredito mesmo, q estar todos os dias em movimento ajude a manter o peixe mais ativo. Tanto é verdade que várias pousadas fazem o revezamento dos lagos...Há dias em q se pesca em X lagos e dias que se pesca em Y lagos...Em um barco hotel isso não acontece. Vc passa rapidamente e só retornar ao mesmo ponto dias depois (isso quando o barco vai e volta pro mesmo porto). Como desvantagem do barco hotel, durante os deslocamentos, principalmente os noturnos, passamos batido em vários pontos. Resumindo, na AM, eu ainda prefiro barco hotel. Mas o melhor mesmo é estar pescando. Até de barranco é melhor q trabalhar. 😁
  2. Sim, Vagner...e vou te falar, me surpreendeu muuuuiiiitttoooo positivamente. É assim q vemos o quanto essas empresas (Daiwa, Shimano e etc) lucram com esse mercado.
  3. Olá Silvio...blz?!?! Rapaz, a Oficina na Pesca fica aí em Curitiba...Eles são referência há muitos anos. https://www.oficinadapesca.com.br/ Tente contato lá.
  4. Eu usei uma dessas chinesas de 400 reais em minha última pescaria na AM....rapaz, vou te falar uma coisa...Ela estava lançando melhor q as minhas Daiwa e as Shimano. Realmente fantástico o custo x benefício do equipamento. Se caírem no gosto do povo, em breve teremos mudanças drásticas no mercado.
  5. Bom dia, turma... O casco voltou a venda. Resolvi fazer um upgrade. Estou pedindo R$ 65.000,00 com todos aqueles acessórios complementares q coloquei na lista acima. Fotos do final de semana passado:
  6. Muito fera, Guto....Essas eram as verdadeiras pescarias dos anos 80/90... Obrigado por compartilhar sua aventura conosco.
  7. Boa, Cristiano...Obrigado mais uma vez por compartilhar sua aventura conosco.
  8. Vlw...Cristiano.. E hj tem a empresa q faz a pesca na reserva (LaZona - https://lazonalodge.com/) e tem a Dourado Bus (brasileira - https://douradobus.com.br/) q pesca lá dentro nos contra turnos de LaZona....pois só é permitida a entrada de 2 guias por dia na reserva. Antes se pescava do paredão da barragem até 1km rio abaixo....Atualmente só se pesca entre os 500m e 1Km.
  9. Bem vindo, Alexandre... LaZona é um destino incrível. Você irá se divertir muito. Abaixo o relato da nossa primeira vez por lá. Vale a pena dar uma olhada nas iscas q postamos na fotos. São, realmente, as melhores. O pessoal de lá tem usado tuvira tb...Com certeza a melhor opção. E pesquise no fórum sobre "LaZona" q você encontrará muito conteúdo legal. Seus equipamentos estão show...apenas a linha de 40lb é q vai estourar vez ou outra. Todas as vezes q fomos pra lá, usamos o mesmo equipamento para os grandes açus...e apenas as varas de 25lbs é q realmente são fracas em razão da força da correnteza da barragem. Boa sorte e quando retornar poste as fotos da pescaria pra nós. Abs. Fabrício Biguá
  10. O espelho de popa é muito alto e você deve estar utilizando rabeta curta no motor de popa. https://www.instagram.com/reel/DU_qwaQgTAx/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==
  11. Tiago...blz pura!?!? Seja muito bem vindo ao FTB...é um prazer tê-lo conosco. Sobre o APP...tentarei te repassar exatamente o meu sentimento ao tentar acessá-lo, que pode ter sido o mesmo do resto da turma. Primeiro q você exige que o usuário se logue através de um email do GMail...Transparece q você quer criar uma base de dados dos pescadores do Brasil para aproveitá-la depois...e, até ai, sem problema. Ocorre q, na hora q vamos avançar no cadastro, aparece um email da base de dados q sério, jamais me cadastraria num email q parece ser falso.. E pq falso?!?! Pq o início dele é todo de consoantes, tipo emails utilizados por robôs de busca q tentam acessar nossos emails todos os dias. Bem, fui me cadastrar e no meio do caminho desistir. Não consegui entender qual a ideia da plataforma pelo site inicial q você criou. Abs...e estamos na área para ajudar no q for possível.
  12. Verdade, Kid. Tb tenho a impressão de q pescar hoje na AM está muito mais complicado e caro que 15, 20 anos atrás. Antes, por mais barcos que estivessem por lá, nos sentíamos isolados...hoje, basta dar uma acessada no Insta ou no Zap dos operadores que conseguimos saber tudo da pescaria daquela turma. Voos a cada dia mais caros. Rios cada vez mais exclusivos...Vamos acompanhando onde isso tudo vai parar.
  13. Blz pura, Alexandre...seja muito bem vindo ao FTB. Estive em La Zona por 3x...usei o mesmo equipamento q uso na AM para os açus, mas confesso que na época q fui (água alta e correnteza forte), senti falta de um caniço de 30bl ou 40lb, com 6.3' e de açao rápida. As iscas de barbela judiam bastante das varas 25lbs. Carretilhas de perfil baixo mas de carretel fundo aguentam bem (você vai pescar com barco solto). Agora, caso você vá na altíssima temporada pescar de superfície, dá pra usar mesmo equipamento da AM.
  14. @Ricardo SK blz!??! Vc está se referindo ao Lago do Canabrava. Eu fui um apaixonado em pescar lá no início dos anos 2000... Aqui alguns relatos. https://www.turmadobigua.com.br/forum/search/?&q=canabrava&quick=1&search_and_or=or&sortby=relevancy Primeira q fiz por lá.. E essa pescaria foi das boas q fiz por lá. Como disse, pesquei muittttooo por lá. Na época, chegar era um transtorno enorme...rodávamos 120Km de chão para acampar aos pés da ponte q fica sobre o lago. Atravessávamos uma balsa e montávamos acampamento do outro lado. A estrutura é fantástica...se tem ainda a vantagem de ser proibido pescar acima da ponte até os pés da barragem de Serra da Mesa, ou seja o peixe ainda pode se proteger nesta área....mas, da ponte pra baixo, linha, pau e bomba na cabeça dos tucunarés fizeram eles praticamente desaparecer. Retornei poucas vezes depois, mas, ainda assim, não acertei a mão em lugares q nunca errava. O Olair da Pousada Vida de Peixe sempre vai lá fazer caça submarina. Ele entra no rio Preto (afluente do lago) e caça jaús e peixes grandes....mas tucunaré q é bom, ele tb não encontra por lá. Bem, é isso...vale a pena conhecer e tentar encontrar algum bom peixe....mas saiba q foi um dos melhores lugares q pesquei tucunarés azuis da minha vida.
  15. Q massa, Guilherme... O Jurubaixi é um rio difícil de pescar até com nível baixo, pois é relativamente estreito e cheio de igarapés, lagos internos, centrais, muitas estruturas distintas....e o próprio rio, do Lago do Pirapitinga pra cima é totalmente diferente dali pra baixo. Com tudo isso vc ainda arrancou um belíssimo peixe. Parabéns pela captura e obrigado por compartilhar sua aventura conosco. Abs....
×
×
  • Criar Novo...