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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04-08-2016 em todas áreas

  1. Reginaldo...boa dica...mas permita-me discordar um pouco, com base no q temos atualmente no mercado. Deixa eu tentar provar aqui pra turma entender meu posicionamento, evitando q falem q estou puxando sardinha pra um lado ou pra outro...rsrs Eu acompanho essa briga de 2T vs 4T há um bom tempo. Cheguei a mexer com motos de motocross e lá pelos anos de 2004, ventilou-se a hipótese de proibir a comercialização mundial de motores 2T (por conta de poluição e essas coisas q já sabemos). Ocorre q isso não aconteceu em 2005 (q era a data limite para ocorrer a proibição). No mundo das motos, puts, as 2T quase q foram extintas. As motos 4T ainda dominam até hj as pistas de competição. Pois bem, voltando pra náutica...O mesmo não aconteceu e os motores de popa 4T, q eram caríssimos (cerca de 50% mais caros q os 2T), começaram a ser aperfeiçoados para ter condições de competir com os 2T....e foi isso o q vimos acontecendo nos últimos 10 anos. Hj temos motores 4T com performance de 2T, ocupando quase que o mesmo espaço físico destes. Falar atualmente que um motor 2T polui muito, ou q sofre restrições de acesso em certos lugares para não jogar óleo na água, É PURA BALELA (desculpe a palavra, e não estou atacando ninguém, blz?!?). Inclusive na Europa/EUA o nosso velho ProXS de guerra e os antigos E-TEC tem certificações que a Yamaha não tem. E outra, hoje um Yamaha SHO 4T chega a poluir muito mais que um Mercury ProXS que já está com seu projeto, digamos, ultrapassado. Abaixo as imagens para a turma entender. Repare no gráfico acima que existe um limite proposto pela CDC (que é o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA). Mas repare que o Optimax XS está um pouco acima do limite tolerado, mas o Yamaha 4T SHO polui 15x mais q o Mercury 2T e 42x mais q o G2. E aqui um vídeo pra turma entender melhor o q estou falando. POLUIÇÃO Então, sobre a questão da poluição...atualmente os 2T batem feio nos 4T. Passemos então para a economia de combustível... Como a turma sabe, em meados de 2004 eu tinha um motor Honda 4T 15hp. Adquiri esse motor na mesma época q comento acima sobre as motos...Mas foi em 2005 q eu naveguei por 2.000Km (em 20 dias) em um Mercury Sea Pro 25hp/30hp e fiquei impressionado com a performance (velocidade e baixo consumo). Fique tão maravilhado q vendi o motor 4T usado e, com o dinheiro da venda (por ele ser muito valorizado e bem cuidado), comprei um SeaPro 30hp voltando apenas R$ 500,00...rsrsr...Foi a melhor troca q fiz na vida. Ô motor bom do caramba. Voltando...Pra acabar com as comparações de motores diferentes em barcos diferentes, confiram o vídeo abaixo. PERFORMANCE CONSUMO Acredito q com esses vídeos acima exibidos, não resta dúvidas de quem está ou não com o futuro incerto...rsrsr. Nem diria isso. Hoje a Evinrude está beeemmm a frente dos demais motores, seja 2T, seja 4T. Meses atrás eu quase troquei meu Mercury SportXS 300hp 2T por um Yamaha SHO 250hp 4T quando troquei de casco (por não usar óleo 2T e ter mais torque)....mas hj estou muito mais tendencioso a usar um G2. Fróids é q esse óleo 2T ainda me lasca. Pra não dizer q o G2 é 100%, ainda acho a rabeta dele (questão de hidrodinâmica) bem inferior a rabeta do Mercury e da Yamaha...Mas isso é só um achismo mesmo. Mas sobre manutenção, puts, ninguém merece essas BRP do Brasil. Tudo é mais caro e chato de fazer....Mas o óleo XD (da Evinrude) é mais barato q o 2T pro Optimax. Quanto ao barulho, ainda acho q o SHO é mais silencioso (mas tem q ser mesmo..rsrs)...mas olha q o G2 tá bem perto. Já o Optimax apanha feio nesse quesito (apesar de eu gostar do motor zunindo atrás de mim...rsr). Mas sempre falo com nossos usuários pra ficarem de olho nesse blá-blá-blá do mercado (seja pra qual marca for). Hj todos os nossos motores são muito bons, mas devemos ficar espertos pra não cairmos em especulações mercadológicas... Abs...e desculpa se pareci ofensivo. A ideia é fomentar conhecimento. Vamos mostrando abaixo vídeos q podem nos ajudar ainda mais na hora da escolha.
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  2. Fala pessoal, já pesquei lá e gostei muito do lago, esquentando o tempo quero ir lá novamente, a única coisa q me deixou cabreiro é o local onde deixei o carro, naquela estrada asfaltada que é alagada, pesquei preocupado pois ouvi notícias de roubo de carro e carretinhas por lá. Tem outro local mais seguro para descer o barco, após a ponte vi alguns locais pelo google earth com alguma estrutura, dá para descer barco lá? Da última vez q fui tb vi que parece ser um restaurante após a ponte, da para almoçar lá? Chegando de barco. Vlw
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  3. Aí Fabricio,olha o que eu achei fuçando um pouco no facebook... Agora o Evinrude ficou com uma rabeta top pra velocidade! kkkkk Curti em, arrumar um jeito de trazer pro Brasil aí fica show... rsrs
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  4. herrera amigao = sei como é dificil ; ainda mais hj em dia ; tambem trabalho c/ motores 2t importados de pequeno porte / dia de hj = pagando peças = ao preço de dolar = sabe como é né ??? tudo de fora ,,,, antes eu fazia; investia forte; em estok peças ; enfim = hj tenho bastante coisa ainda = por ter comprado; muito antes ; alem de ter usado muito tambem / mas hj = dias atuais = se quer faço estok de 1 parafuso = trabalho c/ oq tenho ; e do mais = caso cliente aprove o serviço = seja garantido = pego as peças em meus contatos ; imediatamente ; concluindo o serviço = ao cliente c/ peças ; e mao de obra diferenciada ok / p/ mim ñ tem condiçoes= de estocar ,,,,,, tá fodaaaaaaaa = simples veja o preço de um vira brequim importado ??? sempre foi peças caras ; eu sei = mas estamos no brasil = ñ dá p/ acompanhar= o ritmo da dança né ???? pelo menos p/ mim que; sou pequeno no mercado né ?? sabe de uma coisa herrera e capitao = se eu fosse mais novo = ñ estaria aqui no brasil c/ toda certeza / depois = serviço de restauraçoes ; e artesanais e outros como= nauticos ; e aeronauticos ; e racing ; competiçoes no brasil e´fodaaa,,,, = ñ temos valor aqui ??? infezlimente é assim = mas estamos na luta = kkkkkkkk,,,,,, AVANTE NAVEGANDO AO FAVOR DO VENTO OK TURMA ,,,,,,,,,,,,,,,,,,, abraçao / turma
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  5. exelente tabela explicativa = capitao / por essa tabela = temos uma base real = sobre queima e emissao de gases ok / qual motor; polui mais ou menos / grato por postar a tabela comandante ; assim todos; podem ver; e ter uma noçao = dos niveis de gases poluentes / bacana / abraço /
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  6. boa noite colegas, o vídeo que eu fiz é simples amador fiz de coração! sei que vou receber muita critica o jeito como eu falo no vídeo rsrsr, mais vai ajuda alguns colegas que tinha curiosidade como fazer uma substituição de carta náutica numa sonda Garmin 50s, ( também Créditos dos mapas: Bam Bam ) ENSINANDO PASSO A PASSO A SUBSTITUIÇÃO DA CARTA BlueChart_g2_Vision_VSA003R-v10_00 POR UMA BlueChart g2 Vision VSA001R - South America East Coast v.2014.5 v16.00 link
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  7. Olá pessoal, gostaria da opinião de vcs, qual seria das varas citadas teria melhor desempenho na pesca do tucunaré: - Vara Celta Bandit 1,68m 6-17lb Ação Média Carretilha 2 Parte ou, - Vara Carretilha Marine Sports Evolution G3 1,68m 8 - 17lb A Evolution é inteiriça e está pouca coisa mais cara. Agradeço sugestões.
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  8. Docinho com chicote longo tipo dois metros pega muito só que sai uns pequenos. Eu pesco de superfície com mortadela, pão e banha de porco aí sai os grandes, mas em menor quantidade! Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
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  9. Fabio, o meu motor é 2012; Já testei varias hélices, mais a que veio original dele é a que mais rendeu. O motor fica fixo no barco, e quanto ao peso, o Yamaha 40 pesa 100kilos o Mercury 60 pesa 112, acho pouca diferença de peso, a única diferença é que a rabeta é de 20" e não 18" como é o meu. Essa será a única mudança que vou fazer o barco, no espelho da popa
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  10. João...desculpa aí...mas julgar sem ter informações do ocorreu tb é imprudente...rsrs Pode até ser q vc esteja certo...mas se o cara nasceu e cresceu naquelas águas, é pq considerou que estava pronto pra situação. Mas vamos acompanhando.... Ah, e de qualquer forma, fica aqui as nossas condolências para as famílias que perderam seus entes queridos.
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  11. Ricardo...eu acredito q esses valores são referentes a poluição como um todo...mas tb não entendo como um motor 2T consome 1 litro de óleo 2T em 40 litros de gasolina e não joga metade disso na água...rsrs...mas é q todos os motores, seja 4T ou 2T, tem o escapamento dentro da água. Imagina tb um 4T com os anéis lascados vazando óleo direto na água?!?! Claro q isso dever ser uma exceção. Mas encontrei uma imagem aqui bem legal. Vejam se gostam. Reparem em como os motores pequenos poluem muito mais que os grandes..
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  12. Esse é um assunto bem polêmico, e muito bom de se discutir... rsrs Na minha opinião, os motores 4t e 2t jamais acabarão no Brasil, como nem nos EUA acabaram (os mercury ProXS, Evinrude Etec, etc). As marcas irão continuar fabricando o que vender mais, não irão se importar com algo que não seja isso. Eu mesmo sempre usei 4 tempos em várias potências como por exemplo 60, 75, 90, 115 e agora tenho um Mercury 150 4 tempos desses mais novos, e tinha um certo preconceito com motores de 2 tempos por sempre dizerem que motores de 2 tempos maiores são muitos gastadores, barulhentos e poluentes. O assunto em que o Fabricio colocou em pauta sobre os níveis de emissões de motores 2 tempos também pesquisei, e verifiquei que esses motores chegam até a ter menores níveis de poluição que os 4 tempos, em específico os sempre aparecem nas comparações Mercury ProXS X YamahaVmax X Evinrude Etec. Outro fator foi a economia, já que os motores 2 tempos dessa categoria estão com muita tecnologia e chegam a até ser econômicos ou mais que os 4 tempos. Ja em "ser"' silencioso os 4 tempos dominam, mas o Evinrude Etec G2 já chegou perto dos 4 tempos e está bem silencioso, na minha opinião como dizem acima, e o top dos tops, com mais tecnologia, muitas inovacacoes é muito torque (😈) com economia de combustível. Nao e atoa que comprei um Evinrude Etec G2 300 e estou surpreso com o motor, como é silencioso mesmo por ser um 2T, o torque monstruoso, a beleza do motor nem se fala né? hehehe Comprei com o parceiro Miguel da Quest por R$85.000,00 e gostei do custo beneficio por já vir com acelerador de pedal, direção hídraulica (Seastar Pro) e ser um "put@" motor. Fiz um comparativo de consumo com um motor 40 X o 300 Etec G2. Um 40 HP's com 3 pessoas em um barco leve vai fazer até 50km/H com um consumo de até 20 litros por hora. Ja o Evinrude Etec G2 300 após o planeio do casco navegando a mesma velocidade de 50km/H mostrou o consumo de 23 litros por hora. Putzz, achei muito econômico pelo motor que é, pela sua potência. Se for andar com a família, com essa velocidade já basta e vai economizar demais, achei muito bom, e olha que o motor ainda está com 8 horas, dizem que depois das 20 horas o consumo de gasolina e óleo vai diminuir um pouco. Poder personalizar as carenagens do motor é fantástico, deixa o conjunto lindo, perfeito e estou muito feliz com o motor, por que um 300tão é bom demais! kkkk... E ainda é econômico e silencioso, mas se acelerar o barulho é bonito. Em questão de óleo, é colocado direto no motor, e ele utiliza o XD-100, é um óleo que rende muito, colocando um galão da pra rodar muito, muito... Agora o Evinrude mudou meu conceito com os 2 tempos, eu pensava serem inferiores aos 4 tempos, mas não são de forma alguma e ainda tem vantagens, julgo como a única desvantagem comprar óleo, mas mesmo assim é simples, so colocar óleo no motor e pronto. Não estou desmerecendo os 4 tempos, de forma alguma, inclusive tenho um 150 4 tempos, que espero trocar em um Yamaha VMAX 175 se realmente for lançado esse motor, por que os 4 tempos também são um sonho de motor, é só colocar gasolina e ir embora, com muito silêncio. Em questão dos assuntos técnicos, os valores de motores 2 tempos e 4 tempos são muito próximos hoje, diferente de antigamente quando havia diferenças de até 50%. Como mencionaram esses motores se desenvolveram muito, tendo arrancada de 2 tempos com silêncio e economia de 4 tempos como a Yamaha divulga, e creio que nenhum motor seja 2 ou 4 tempos, nunca acabarão no Brasil, todos são motores ótimos. Já os menores 15, 25, 40 que geralmente são carburados (salve engano tem o Evinrude 30 com injeção, etc), esses sim já são mais poluidores, pois parece que mecanicamente são os mesmos motores desde antes dos anos 2000, mas o custo beneficio deles e imbatível para barcos pequenos, são econômicos e muito andadores. Sobre meu Evinrude Etec G2, ele está sendo utilizado em um novo casco da Calaça Náutica que já está aprovado e deve ser lançado em breve, que é uma versão mais versátil de Bass boat, com grandes plataformas de proa e popa, e ao mesmo tempo, tem espaço conforto e homologação para até 8 pessoas sentadas com total segurança, é o "ápice" em desenvolvimento e tecnologia em uma embarcação de alumínio no Brasil, segue algumas fotos: Será posicionado como o top da linha Pesca&Lazer para motores de 150 a 300 nesta versão. Já o outro é um modelo PLUS (De série para motores de 90 a 150 HPS) que foi utilizado em testes durante o ano de 2015 para o lançando da PLUS 2016 que aconteceu em janeiro, inclusive quando foi lançada, teve algumas melhorias em relação à unidade de testes que é essa: Foto dentro do lago da calaça Essas são as 2 juntas: Mercury 150 4 tempos e Evinrude Etec G2 300 em cascos Calaça. O casco vermelho na foto ainda está sem tapetes e alguns acabamentos. Nessa outra estão no torneio de São Simão, onde foi a primeira aparição do novo casco e surpreendeu positivamente:
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  13. KKKKKK, @Fabrício Biguá, td bem, esquece ou "pula" o IDHL do CO ,,,,, só me responde então sobre a mistura de óleo 2T despejada na água, faz diferença ???
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  14. amigao herrera = concordo c/ vç = p/ quem vai fazer estok de motor dois tempos = fica a incerteza no investimento ok ; ainda mais no momento que se encontra o brasil ok / qto ao motor suzuki 20hp 4t que citou = oq sei é que aliviaram peso mudando muita coisa p/ plastico p/ aliviar peso ; e mudou a igniçao tambem se ñ me engano ok / gostava do motor ;depois das mudanças p/ mim ñ gosto mais / sobre leis aqui minha opiniao = LEI NO BRASIL = P/ MIM COMEDIAAAA KKKKKKKKKKKKKK = OQ É PROIBIDO NO BRASIL É PROIBIR KKKKKKKKK ;;;; qto as leis aqui; é ultima coisa p/ se pençar kkkkkkk..... mesmo que os 2t saiam fora = muitos tem o motor/ e vai ser usado ; c/ proibiçao ou ñ ; tenho certeza = pelo menos aqui funciona assim / imagine todos que tem motor dois tempos ???? aqui tem muitas motos ; jets e popa tudo 2t tem ate gordine e decav rodando ate hj= e nem tok no assunto de 4t = inviavellllllllll ; perto do 2 t = fora peso ; preço ; e mao de obra / a turma esqueçe que vive no brasil né ???? kkkkkkk ...... ñ temos recursos nem investimento na area = nautica é fato = estamos atrasados = e vai ser assim ainda ; infezlimente / qto a evinrude é top das top = segue a risca = anti poluiçao ; e investe forte nos projetos ; dos novos motores sem duvida ; mais ñ no brasil ok / qto ao 4t dominar aqui no brasil = ainda vai demorar p/ aconteçer pode crer / agora aqui comandande fabricio = toda razao = pouco importa p/ fabricantes de 2t ou 4t = só querem vender e vender ok / agora sobre ficar misturando; e calculando ; o oleo ; e fuel é fodaa msmo = sem dizer ; no combustivel que temos = é que sempre; temos que fazer os procedimentos corretos = antes; durante e depois do uso do motor / muito bom topico e tema = parabens mais uma vez herrera e capitao / abraço turma /
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  15. Bom demais esse tipo de debate...hehee...me amarro......Nessas horas q aprendemos. E blz pura @Ricardo Arrais, mas não se iluda...Os 4T poluem sim. Observe pelos selos de qualidade dos motores. Se eles andam lá fora (onde as regras são muito mais rígidas), é pq podem rodar aqui tb. E entendi perfeitamente @Reginaldo Ti Náutica...E é isso aí...na verdade a indústria pouco se importa se é 2T ou 4T, eles vão pra onde as vendas apontam. E não resta dúvidas q a vontade de ter um motor 4T é muito maior. Como disse, quase troquei o meu, mesmo sendo um motor Racing, por um SHO só para testar um motor 4T de alta cilindrada. E esse negócio de misturar óleo 2T no tanque dos motores é um saco. Quando essa mistura é automática ainda vá lá, mas quando isso é feito manualmente, puts...é de lasca. Se errar na medida é quase certo do motor ir pro pau...E nisso os 4T são campeões. Basta colocar gasolina e acelerar. Mas hj temos fantásticos motores no mercado nacional.
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  16. sem dizer c/ a invasão dos motores 2t chineses = chega como lixo no brasil de container todos os dias ???? milhares de motores de tdos tipos e cores , que usas mix / qro ver estinguir os 2t aqui = ñ só nautico ou moto = em geral sobre os 2t = todos os dois tempos extintos é porq ñ tem peça ou ñ compença fazer / qto a norma de poluiçao aqui = kkkkkkkkk NORMA AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, como comandante disse = motores la fora ja é eletrico sem barulho ; sem fumaça ; c/ estrelas de selo ecologico / repetindo = motores fabricados e destinados p/ navegaçao em pais subdeselvolvidos = incluindo brasil proibido em outros paises / mesma coisa é c/ a queimada de cana ; c/ corte de madeira na amazonia ; c/ nosso combustivel e por ai vaiiiiiiiiiiii,,,,,,,,,,,,,,,,,, NORMA ; LEI KKKKKKKKKKKKKKKKK;;;;;;;;;;; qro ver o dia que os 2t vai p/ de roncar = vou estar morto kkkkkkkkk,,,,,,,,, abraço turma /
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  17. Duralex Sedlex . . . Aqui na minha cidade, a probabilidade da proibição do uso de motores 2 tempos é bem real ! ! e tem mais eu ate apoio !, sendo que é um reservatório de água que abastece 2 municípios e o lago simplesmente não suporta a grande quantidade de Jet Ski, lanchas de Wake board e outros mais como o meu (de pesca...) Infelizmente pode se tornar uma realidade sim e infelizmente o preço de adquirir um motor 4 tempos vai aumentar quando a necessidade começar a bater à porta !
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  18. @Guilherme Oliveira Barion @Marcelo Terra @Joao Chaves @João_Medeiros @Eder Nascimento @Ricardo Nagatomo @FelipeCampaci @Valter Faé @Anderson Luis Ribeiro Blas @Ricardo de A S N Marques @Rogerio Cachara @Joao Poiani @Julio C Rodrigues @Eduardo Chedid @Kid M @Marcelo Pupim @Fabio Giovanoni Hehe...agora q eu aprendi a citar no tópicos, a coisa ficou muito mais fácil... E obrigado a todos q comentaram no tópico. Isso é o q nos motiva a continuar aprendendo a pilotar e investir em equipamentos top...É sempre muito bom ver a pescaria por outros ângulos. Vlw mesmo e assim q tiver mais imagens eu vou postando.
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  19. Essa é uma das questões que sempre geram pontos de vista diferentes... Cor de isca ! Será que são precisas tantas assim para o peixe ? Para o pescador já sei da resposta... O equilíbrio criado na natureza permite que presas e predadores convivam num mesmo espaço de forma harmônica ! Quando existe algum tipo de situação onde esse equilíbrio se desfaz, acontecem os ataques oportunistas ! A tendência a ser procurada (como tonalidade a ser usada) é aquela que mais pareça com "as presas" do lugar onde se pesca ! Dessa forma, as iscas claras, osso, branca com cabeça vermelha, pérola, são quase sempre efetivas em águas claras ! Não devemos nos esquecer que também as transparentes desencubem seu papel de "mimetismo" dentro da água, o que imita a natureza ! Pessoalmente entendo que mais do que cor, os ataques dos vorazes predadores são pouco influenciados por esse quesito ! Acredito que a forma de nado, as eventuais vibrações que geram, e até mesmo o barulho interno das esferas usadas, faz diferença ! As máximas de cores claras em ambientes claros, e escuros/brilhantes em ambientes escuros me parecem mais um apelo comercial ! A verdade maior, e isso falo por mim próprio, é que a "coleção de variedades e cores" que possuímos, tendem a nos satisfazer, e não aos peixes...
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