Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 28-03-2017 em todas áreas

  1. Amigos do fórum estou aqui mais uma vez trabalhando em favor do nosso esporte, a pesque esportiva, gostaria de saber de todos aqueles que puderem participar o que o levou a começar a pescar e soltar o peixe ? Quem ou o que o influenciou? Foi um amigo ou foi vendo nos programas de tv? Estas informações serão usadas para a melhoria do nosso esporte através de uma pesquisa que estou próximo de finalizar e em seguida reverter os dados a nosso favor. Então a todos que puderem contribuir podem ter certeza que estarão contribuindo com todo mundo que ama a pesca esportiva, é de suma importância que a resposta seja a mais sincera possível. Agora vai a minha resposta: O que me fez a começar a prática do pesque e solte foram os programas do Johnny Hoffmann, pois eu queria na época poder pegar grandes peixes como ele, e ele sempre dizia que para ter peixe grande era necessário fazer a soltura principalmente das grandes matrizes, foi ele que me influenciou. Depois eu resolvi saber mais sobre os peixes, reprodução e etc... a parte da biologia por completo. Um Grande abraço a todos!!!
    2 pontos
  2. Meu primeiro peixe q eu soltei foi um piloteiro de Castilho q me orientou q não era certo embarcar peixe fora de medida por varios motivos, mesmo assim nos q eramos acostumado a levar td q entrasse resistimos um pouco, mas como na época pegava muito não teve muito problema, depois tive q fazer meus parceiros q a maioria são bem mais velhos e já acostumado a levar td, soltar as fora de medidas! meu sogro quase me batia quando eu soltava kkk, hj ele mede umas 5 vzs mais solta kk! Infelizmente ainda não consigo soltar td não, não embarco peixe fora de medida nem especies proibidas, mas se eu pegar minha cota eu trago, mesmo porq é muito bom, chegar fazer um peixe q vc pegou com a família amigos e contar os causos !! Mesmo porq hj eu acredito muito q quem acaba com os peixes são os ribeirinhos e os profissionais! Vendo esse povo armar km de redes e eu não levar um peixe suado pra saborear! Não sei se eu consigo aderir cota zero não!
    2 pontos
  3. Prezado, boa tarde Como o amigo mencionou, eu também comecei a pescar e soltar quando descobri que matar peixe era falta de inteligência. Comecei a ver que os peixes de grande porte estavam cada vez mais difíceis de ser capturado. Outra coisa que me influenciou bastante foram os programas de pesca. Com certeza, fazem bem o seu papel. E por fim, a questão de mão de obra, com transporte, armazenamento, etc.. Vale lembrar, que sou adepto à comer um peixe na beira do rio. Acho que faz parte de uma boa pescaria. Abraço.
    2 pontos
  4. Oi Bruno, Sendo bem franco, ninguém me influenciou a pescar e soltar. Comecei a pescar e soltar quando descobri que matar peixe era falta de inteligência. Gastar com gelo, isopor, eletricidade, carro enorme e caro pra carregar peixe, etc... parar de pescar antes pra embalar peixe? Ser parado na rodovia e perder horas com a fiscalização medindo peixe por peixe? Pagar IcMS pelo pescado? limpar peixe? Etc?etc? Seria capaz de ficar a tarde inteira dando motivos pra pescar e soltar... Tudo isso pra muitas vezes comer um peixe de segunda, cheio de espinho sendo que o salmão tá aqui do lado é muito mais barato que todo esse gasto que tive. Vou além, esse discurso de conservação dos influenciadores atuais é , "na minha opinião", o principal motivo da não evolução do pesque e solte no Brasil nos "últimos anos".
    2 pontos
  5. ola, eu tive um privilegio grande, de ter comessado pescar muito cedo, minha primeira pescaria que me lembro, foi com quando tinha 5 anos de idade, e fomos pescar no rio ARAGUAIA, no cardume de piaus, gostei tanto que na hora do almoço, meu pai tinha que levar meu rango, pois nem queria parar p almoçar, e que pescaria, rrsrsrssss... e desde dai me apaixonei pela pescaria, pecando todos os anos da minha vida, graça a DEUS, meu pai, sempre fazia excelentes pescarias...SO QUE, so fui comessar a soltar o peixe, quando fui pescar na AMAZONIA, isso em janeiro de 2013, pois ali nao podia matar, e ai que fui ver que soltar o peixe, era muito mais interessante, e prazerozo a pescaria, ai que vemos quem realmente gosta da pesca... showw de topico amigo, parabens...
    2 pontos
  6. Eu sempre pesquei, fazia pescarias em lagos, e esporadicamente em pauliceia (com meus tios), sempre matando os peixes, interessante que quando me formei e comecei investir em tralhas e pesquisar mais sobre os peixes que comecei a solta-los..isso ocorreu em 2009 em serra da mesa....de la pra cá as pescarias se tornaram cada vez mais alegres e saudáveis, a partir dai iniciei primos, amigos e meu pai a pratica..todos os fazem com muita alegria.. somente com essa pratica é que teremos peixes em nossos rios e lagos...espero que muitos possam a praticar...mas infelizmente é muito difícil...aqui onde moro fiquei muito triste essa semana, quase todos os pontos onde pesco tira redes armadas, andei passando a faca em algumas...triste realidade.. abraços..
    2 pontos
  7. tamo nessa rochinha = EU PHORRA LOKA 2 ok ;;;;;;; abraço galera
    2 pontos
  8. Volto a repetir,tem o meu estilo também: O POHA LOKA!!!! Não tem poha nenhuma na vida ( a não ser amor e uma família maravilhosa),não tem dinheiro (ando de celtinha véio e financiado,mas que me leva em qualquer lugar kkk),não tem lado político (tudo safado,sem exceção) não se importa com opinião de ninguém (opinião que não agrega) e só quer uma coisa na vida "SOSSEGO,A PAZ QUE A BEIRA DE UM RIO PODE TRANSMITIR" Com tralha boa ou não, com dinheiro ou não,lá estou eu,à beira de um rio,curtindo o meu verdadeiro sentido de viver......Dê-me uma caixinha de cerveja e uma beira de rio,e serei feliz. E simplesmente,FOD...-SE o resto kkkkkkkkkkkkkkkkkk...... Esse sou eu kkkkkkkkkk....... Sendo assim,como o fato de simplesmente estar na beira do rio me alegra,ver a felicidade de um parceiro de pesca também é minha felicidade sempre!!!!
    2 pontos
  9. Boa @Astra-Taranis...é por aí mesmo... Agora, abrir fábrica ou empresa no Brasil?!?!? Jamais...rsrrs E vender meu barco para investir numa fábrica pra ter dor de cabeça?!?! Ah...e trabalhar igual um cachorro sarnento para daqui 10 anos conseguir comprar outro bassbboat pra ir pescar?!?! rsrs...Q nada...com pouco vamos longe. Aqui no fórum, q já está tudo estabelecido e rodando certinho, não tenho coragem de abrir uma empresa pra buscar clientes anunciantes. Rapaz, desisti de mexer com gente...rsrs. É melhor ir ganhando pouquinho e sempre, q ser rico daqui 3 ou 4 anos e quebrar daqui 10...rsrs. Já desisti deste País...rsrs
    2 pontos
  10. Agora é coisa boa... os especialistas em pesca listam quais são os melhores companheiros para uma pescaria: 1 - O que trabalha em equipe - Não precisa ser bom pescador, mas se tiver espírito de equipe, isso fará toda a diferença. Sugestão de Guilherme Monteiro 2 - O participativo – Aquele que ajuda efetivamente mesmo antes da pescaria começar, contribuindo com informações e recursos na proporção de cada um, praticando o mesmo estilo de pesca da turma, curtindo as capturas de todos e participando esportivamente de todas as usuais brincadeiras. Sugestão de Domingos Bomediano 3 - O otimista - Aquele que sempre acredita na pescaria e consequentemente no peixe. Um pessimista ao de lado reclamando ninguém merece... Sugestão de Saulo Nazion 4 - O que compartilha o mesmo gosto – Está presente em todos os momentos da pescaria, troca ideias, gosta das mesmas coisas, gosta do mesmo tipo de pesca, mas também apresenta técnicas diferentes. Sugestão de Maicon Bianchi e Tuba 5 - O que está sempre se divertindo – O que faz valer o momento. O piadista. O cantor. Aquele que é parceiro na hora de arrumar as tralhas, de fazer a comida e de limpar o barraco. Que divide a despesa. Existem pescadores que não ajudam em nada disso. Sugestão de Alexandre Dick 6 - O pró-ativo – Aquele que fotografa, que ajuda tirar o peixe d’água e está sempre disposto. Sugestão de Alex Koike 7 – A minha mulher – Está mais preocupada com o prazer que pescaria proporciona do que com o resultado de muitas capturas. Sugestão de Juninho 8 – O que divide conhecimentos- É aquele que gosta de pescar os mesmos peixes e nas mesmas técnicas e está sempre pesquisando junto e pronto para a próxima pescaria. Sugestão Pepe Mélega 9 - O gente boa - O melhor companheiro é aquele que não se importa muito com as coisas. Come o que for preciso, dorme onde precisar, toma chuva e não reclama. Uma pessoa que sempre procura a parte boa da situação! Essa energia positiva é muito importante para uma boa pescaria. O cara "pé no saco" faz tudo dar errado! Sugestão de Joel Datena 10 – O pontual – Aquele que nunca atrasa na pescaria, que cumpre os horários e ainda se preocupa em levar coisas básicas como água e comida. Sugestão de Juninho 11 - O parceiro de verdade - Aquele que quando o amigo não pega, posiciona o barco de maneira que o favoreça, que faz de tudo para o sucesso do companheiro. Sugestão de Braguinha Fonte: Revista Pesca & Cia - http://revistapescaecompanhia.com.br/exclusivos/dez-melhores-pescadores?utm_source=splio&utm_medium=email&utm_campaign=boletim28mar
    1 ponto
  11. Fala amigos pescadores. Seguem 3 montagem q fiz, para meu uso e de um grande amigo. Varas de carretilha Blank M1 5'7" 25lb passadores alconite cabos de cortiça AAA e EVA reel seat sk2 Fuji adeaivos personalizadas metais CBM Vara molinete Blank ultra mbx 20lb 6'0" passadores alconite reel seat sk2 fuji cabo EVA metais CBM adesivos personalizados Quem venham os açús. Abraços.
    1 ponto
  12. Aí pessoal comecei a atar uns jig pena, só por hobby mesmo! Esses são os primeiros q eu fiz! Será q vai funcionar? Kkk Se alguém manjar e quiser dar umas dicas eu aceito!
    1 ponto
  13. Ficaram muito legal Angelo... eu também por hobby faço uns "consertos" nos jigs em que as malditas piranhas deixam carecas ...comprei uma morsa e algumas ferramentas de fly no e-bay, tinta em pó, etc...e é um excelente passatempo!
    1 ponto
  14. O pesque e solte conheci no antigo fórum momentodapesca, que foi o primeiro contato direto com pescadores esportivos e percebi o quanto esse pessoal podia colaborar, na época nunca tinha visto uma carretilha na minha vida. Já assistia os programa do Rubinho aos domingos junto com meu pai e agente ficava sempre tentando adivinhar como o peixe era preso para apenas "parecer" que eram soltos. Ultimamente tenho visto relatos de ficar encantados sobre o lago de três marias, mas quem pesca lá com frequência sabe que a coisa é bem diferente. Muita rede, muito lixo na beira do lago e um matador por m2 nos feriados. Com alegria posso dizer que já possuo em meu circulo de amigos pescadores uma grande quantidade de esportivos "convertidos" e meu pai hoje já faz parte da turma que não mede a pescaria pelo tanto de peixe que tem na caixa térmica. @BrunoMingardicaso queria elaborar uma pesquisa na ferramenta do google com respostas tabuladas e geração de estatísticas automaticas me disponinho a ajuda-lo. Um abraço e boas pescarias
    1 ponto
  15. Maravilha de relato, valeu Cristiano! É uma pena, o rio grande tá resistindo bem eu acompanho a pesca nele, nos rios os resultados vão demorar mais a aparecer tem muita complicação pra se resolver. Um abraço!
    1 ponto
  16. Jigs bonitos hein! Tenho certeza que darão resultado aqui pelo sudeste,principalmente os de cores mais claras. Quais os pesos?
    1 ponto
  17. Assim como todo pescador esportivo de hoje,eu também comecei matando tudo o que pegava,mas como o rio que sempre pescava,o rio Grande,foi sendo devastado pela pesca predatória e os peixes que eu pegava com certa facilidade à pouco tempo atrás foram sumindo,fui pegando cada vez mais raiva desse negócio de matar peixe.Aos poucos,o amadurecimento vai aparecendo e com ele a consciência ambiental.Aos poucos fui diminuindo a quantidade de peixes mortos até chegar ao ponto de não embarcar mais nenhum,a não ser pra comer no rancho ou na beira do rio,sempre um peixe nem grande,nem pequeno.No meu caso,acredito que a maior influência que me levou á pescar e soltar foi o amor pela natureza....Hoje,melhor que brigar com o peixe,é vê-lo voltar com vida pra água....Não tem dinheiro que pague...A gente aprende a valorizar o animal que te deu tanta alegria.Pra que sacrificá-lo??
    1 ponto
  18. @BrunoMingardi muito boa a pesquisa. Vamos lá, comecei a pescar bem cedo com alguns matadores nato, e não diferente também matava. Quando me formei na faculdade e pude comprar equipamentos melhores e praticar mais a pesca de Tucunaré comecei a perceber que o peixe frito em casa era muito desnecessário kkkkk A gota, foi quando vi um amigão meu jogar dois tucunarés em um rancho fora, porque estavam velhos de freezer, dai em diante prometi que não mataria mais peixe. isso já tem uns 13 anos. Hoje os peixes que mato, é apenas para comer na beira do rio onde eu estiver, procuro matar peixe que não está reproduzindo. Mas com certeza programas de pesca me influenciaram bastante. Agora tenho um sobrinho de 6 anos, que já acha normal ir pescar e não trazer peixe, isso me anima muito, pois as novas gerações podem melhorar e muito a condição de nossos rios e lagos. Espero ter contribuído. Abraços.
    1 ponto
  19. Muito bom isso Renato, bela contribuição, acho que me encaixo em algumas.
    1 ponto
  20. Fala meu vizinho @BrunoMingardi, então meu amigo meu caso é exatamente como o seu. Quanto comecei a me intensificar na pesca esportiva, investindo em equipamentos e estudando técnicas posso dizer que Johnny Hoffmann foi e continua sendo meu maior influenciador na pesca. Admiro o cara demais e hoje eu luto por esta prática de soltar o peixe. Neste domingo mesmo estava com meu tio, que ama pescar, mas pesca muito pouco devido as condições de trabalho. Este tio era o que me levava na minha infância e adolescência para pescar e hoje quando ele pesca quem leva sou eu. Mas eu já falo de cara, não se mata peixe e não se leva peixe, no muito um peixe no almoço. Na época que pescava com ele ia tudo para panela, hoje graças a Deus #EuEscolhiSoltaroPeixe. No que precisar de ajuda em BH estamos juntos. Abraço
    1 ponto
  21. Fala grande @Angelo Vieira, tá muito bom heim!!! Vamos fazer o seguinte me manda uns dois para pesca de Tucunaré que te dou o retorno do resultado vou pescar no dois últimos finas de semana de Abril em Três Marias. Então dá tempo de me mandar vc já tem o endereço mesmo É sério manda pra mim Ficou muito bom esta de parabéns meu amigo. Faço um vídeo com trilha do u2 em sua homenagem e mostrando o jig. kkk
    1 ponto
  22. Grato pela atenção Eder, essa pescaria realmente tem seus perigos eminentes, mais da para faze-la com prudência e respeito as forças da natureza, ou seja, na metade da vazante até a primeira hora da enchente é o período ideal, antes ou após isso é risco grande e não vale a pena. Abração.
    1 ponto
  23. @GilmarSB torço para que tenha sorte e se resolva sua situação. Conforme falamos por fone, isso nunca poderia estar acontecendo. Mesmo a empresa ou a pessoa em situação financeira ruim, precisa ser honesta com seus clientes, precisa pelo menos atender as ligações e e-mails e posicionar com relação a viagem, porém o descaso no Brasil é comum. Bom para quem faz um trabalho correto, vai continuar ganhando dinheiro. O Pior é que estes pacotes são vendidos na informalidade, a confiança sempre é o que prevalece. Acontecendo isso, acho muito difícil alguém dar a volta por cima neste caso. Tomará que aconteça, mas fica muito difícil confiar e mandar dinheiro antecipadamente para ele. Abraços.
    1 ponto
  24. Valeu Rogério, obrigado meu Brother!! Você tem muita razão de pensar assim, tenho aqui 5 anos de dados da minha pesquisa, não é na verdade o discurso em si, é a imposição de pessoas com esse discurso querendo obrigar a pessoa a soltar o peixe, essa atitude somente contribui para gerar um sentimento de ódio em quem não pratica o pesque e solte e gera o efeito contrário, xingar quem não solta o peixe não adianta, vamos mudar isso e vou mostrar como logo em breve! Um abraço!
    1 ponto
  25. 12 - O parceiro vibrador - aquele que independentemente de quem tenha fisgado, vibra e torce sempre, realçando o momento, participando do resultado final, demonstrando o mesmo (ou maior) entusiasmo pela captura ! Se distingue pelo brilho no olhar e o sorriso no rosto, além de uma infindável pós-resenha...
    1 ponto
  26. 1 ponto
  27. Contem comigo. #EuEscolhiSoltarOPeixe // #EuEntroNessaGuerra // #PescaEsportiva
    1 ponto
  28. Completo com Spock Jr, PowPopper da Lau Lures (essa arregaça pra chamar o peixe). A Zig Zarinha osso 90 NÃO PODE FALTAR kkkk. Ela é que mais levanta em 3M. Leva Soft com anzol anti-enrosco e jighead pra salvar a pescaria como disse o @Eder Nascimento. Meia água eu uso muito Curisco, Borá Plus, MF80, Bigua Gold, Queen e assim vai. Um colega lá pescou Dourados, disse que rachou de pegar da Bora Plus 10.
    1 ponto
  29. Os lugares são muito próximos André. Pesco em Paulicéia com frequência tucunarés e muita gente de panorama sobe para o começo do labirinto, rs. As diferenças basicamente são: Panorama: Tem mais "água" pra bater (maiores chances de acertar tucunarés grandes) e menos corredeiras (pior pra dourados e piaparas) na minha opinião. Pauliceia: Menos água (rio menos largo) e mais correnteza pra cima (Jupiazinho etc). Em Paulicéia esta uma vergonha: Existem alguns pescadores armando kms de rede no começo do labirinto e ninguém faz nada. Mas ainda sim, sempre saem alguns tucunas...graças a Deus.
    1 ponto
  30. Brisa 8000 e como o pessoal falou quantidade não quer dizer que é melhor.
    1 ponto
  31. Brisa . Pra mim o que importa é a qualidade dos rolamentos e não quantidade de rolamentos .
    1 ponto
  32. Então, pelo o que você escreveu no seu tópico, acho que a vara irá te atender bem. A minha é de 5' 6' inteira, e não sei se tem dela de 6'. Se encontrar, a sensibilidade irá aumentar. Mas ao meu gosto, está excelente. Abraço
    1 ponto
  33. só diria para se atentar a taxa de recolhimento, pois dependendo a pesca que você for fazer.... faz a diferença, tanto no conforto quando no cansaço dependendo o valor que você quer gastar, encontra boas carretilhas que você não citou, novas... ou mesmo melhores mas usadas em escambo e nos anuncios.
    1 ponto
  34. Muito obrigado pela atenção Renato, agradeço sua atenção, grande abraço.
    1 ponto
  35. Marcos, Pouca coisa a dizer... Estarei lá neste período (13 à 20.10 - SIRN / Angatu) Tá bom ou quer mais ! Vamos (Mocorongos) ao aprendizado com o mestre João Biguá Todos na torcida que tenhamos uma semana divertida, segura e com bastante peixe !
    1 ponto
  36. Jorge, a grande confusão é o pessoal associar o processo de produção ao local, daí todo mundo acha que o que é feito na China, Coréia, Tailândia, etc... não presta e isso é uma inverdade e injusto. A Apple por exemplo tem grande parte de suas fábricas e/ou terceirizações na China. Alguém acha que os produtos deles são ruins? A grande diferença está no processo de produção e controle de qualidade. Então, porque produzir nesses países? Mão-de-obra barata (quase de graça) e incentivos para a exportação (tributação muito baixa). Vi uma reportagem certa vez sobre o trabalho na China e o cara estava super feliz por ter encontrado um bom emprego numa linha de produção que lhe rendia US$ 3.00 por dia!!!! O custo de mão-de-obra para montagem de um iPad na China gira em torno de US$ 7.00. Qual o problema com a maioria de produtos de lá então? Cópias, cópias e mais cópias de produtos de marcas renomadas com materiais inferiores e sem qualquer controle de qualidade, ou seja, obrigado e BOA SORTE! Mas há sim produtos pouco conhecidos e com qualidade aceitável. Com a grande disputa de preços, há sim a produção de linhas diferentes (1ª e 2ª e as vezes até 3ª) até mesmo por empresas renomadas. Eu trabalho com compras em órgãos públicos e sei que existem até linhas específicas para licitações blink:: e que realmente são lastimáveis, mesmo sendo de marcas renomadas. A tendência mundial é adquirirmos cada vez mais produtos vindos desses países. O que nos resta é buscar produtos de marcas conceituadas e informações dos colegas quanto a qualidade. O bom senso é válido: quando o milagre é demais, é bom a gente desconfiar!
    1 ponto
  37. @Kayro não estamos reclamando de cheia e nem de falta de peixe. Estamos reclamando de falta de cumprimento do nosso pacote: Pagamos hidro-avião e não teve (pagamos R$ 1.900,00 a mais por isso, e não houve reembolso); Barcos com problemas, sem manutenção; Falta de combustível nos barcos e no barco hotel; Compramos pacote para a cabeceira do Aracá e levaram agente para pescar a 30 minutos da barra do Aracá com o Negro; Sem telefone por falta de crédito; Guias inexperientes; E etc... (muitos outros problemas); Se ele tivesse ligado dizendo que estava ruim de peixe tenho certeza que a turma iria do mesmo jeito; Mas se ele liga dizendo "não vai ter mais hidro-avião, estamos sem combustível, estamos com os barcos precisando de manutenção, os guias que vão orientar não conhecem o rio, vc vai ficar sem telefone por vários dias e tu vai pescar a 30 minutos de Barcelos" com toda certeza nossa equipe não teria nem embarcado. Para vc ter uma noção, quando o Eduardo disse que seria 1cx de latinha de cerveja/dia/pessoa nossa equipe disse que não embarcaria. Está entendendo a diferença? @Kayro
    -1 pontos
×
×
  • Criar Novo...